quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Relacionamentos

Suponho que eu nao seja a melhor pessoa para falar sobre, mas eu nao estou nem ai, gosto de tentar, tentar outra vez, e tentar dinovo a voltar a escrever por aqui, acho bacana com algumas linhas conseguir voltar minha mente a um curto espaço de tempo, um período, uma epoca boa, ou ruim, assim como fotos, mas com palavras as vezes eu mesmo me surpreendo com o que escrevo.
Relacionamentos normalmente vao acabar, vamos começar pelo fato! Não que algum deles irá perdurar, apesar que hoje em dia já nao vemos mais tantos casamentos felizes, duradouros quanto a decadas atras, mas relacionamentos sao difíceis, começos sao complicados, voce nao sabe o que um gosta, o que o outro nao gosta, normalmente passa mals bocados até atingir uma linha tênue que voce então define como amadurecido, já começa a saber o que um "talvez" quer dizer, mas da mesma forma que sempre se surpreenderá, principalmente se tratando de mulheres. Quanto mais conheço, menos tenho certeza que conheço, coisas que a 5 anos juraria que não passaria outra vez, sim acontece! Nunca estamos maduros suficientes, ou quando estamos já estamos bem velhos, que por sinal não é o meu caso. Voltando ao assunto, passa-se o inicio, em grande parte, aquela paixão de início, aquela louca vontade de se ver, de se falar, troca de sms, conversas infinitas em redes sociais, começa a não mais ter a mesma graça, começa então a arte de manter um relacionamento, ( rá feu, lá vem voce falar de coisa que voce tambem não tem o dom... tá eu nao tenho mesmo, mas já disse que sou atrevido ? pois é vou falar assim mesmo), descobrir onde voce acha que não está ficando legal, o que começa a virar rotina, tentar reverter essa situação, dizem que não é muito fácil, e acredite, realmente não é, triste ilusão quem pensa que relacionamentos sao pra sempre, ok, talvez algumas pessoas naquele exato momento, deseje isso, mas 80% sao apenas ilusões, sobre as quais criamos N sonhos N expectativas, e normalmente sairá um coração magoado, tentar entender, saber conversar, saber ouvir, adaptar-se, obvio que todo mundo já viu uma pessoa mudar da agua pro vinho quando namora, dae termina, volta doido igual nunca! não é bem por ai, adaptar-se a algo que te faz bem, não necessariamente condiz em renegar tudo e isolar-vos num mundo surreal, isso normalmente dará merda rs, tentar manter o equilibrio, tentar reaver aquele sentimento inicial, aquela vontade de parar embaixo de uma arvore e passar horas se beijando, ou será que isso era só eu que fazia ?? enfim rs algumas vezes, brigas, desentendimentos, ciumes, sempre tem, tem que ter, um namoro muito certinho é sinal que algo não está indo bem. Caso consiga êxito nessa artemanha ninja que é manter um relacionamento, provavelmente caso nenhum dos dois faça merda, o que infelizmente tambem acontece rs, este sim será um relacionamento duradouro, estável, onde imperar confiança, fidelidade, saudade, respeito, carinho e amor ( amorrr fefeu ? vá comece então agora a falar das galinhas da angola criadas em lagos peruanos... porra, c num sabe num fala!) serão um casal feliz.
Mas e se terminar? Puta que pariu( por extenso), não tem nada pior que um termino de um relacionamento, ou ambos saem chateados, ou um, ou outro, óbvio! Desespero nunca é a solução, temos uma ideia errada, de que precisamos da uma outra pessoa para substituir aquele vazio que sentimos em nosso coração, aquele carinho, aquele costume, tentamos num curto período de tempo, conhecer pessoas novas e já cotando qualidades e comparando com o que já tinha, não é necessariamente assim, entenda, voce quebra um osso de uma articulação, quando ele cola, não volta bom, necessita de fisioterapia, de um tratamento especial, de tempo. Assim são os sentimentos, para alguns sortudos nem tanto, mas para a grande maioria, gasta-se tempo, deixar curar, a areia tampar um pouco o nome que até então estava lapidado no coraçãozinho, conhecer pessoas novas, pessoas interessantes, para então voltar a arriscar-se, como um cachorrinho que apanhou muito, escondido na casinha, assim entendo um coração que acabou de sofrer com um término, não adianta chamá-lo "ti tiu, ti tiu, vem cá" ele não vai, vai custar um pouquinho até ele acreditar que não irá se machucar até ir até voce e te lamber. Não é fácil, e a grande maioria dos términos que dão em retornos, é o medo de não achar uma pessoa boa igual, ou melhor, é um fracasso que por ele acaba-se recorrendo ao que então era bom, controversas que nosso cérebro jogam de um lado para outro, sacodindo nosso camaradinha bombeador de sangue, forçando-o a desistir do "novo" e tentar remendar um pedacinho quebrado que ficou para tras.

Quantas amigas já tentei explicar essa minha teoria, parece ser dificil de ser vivida, pois até agora raros foram os sucessos rs
Fato que posso estar escrevendo isso hoje por um lado que eu talvez queira ver, mas que se dane rs

dormirei, erros ortográficos posteriormente serão corrigidos( mentira, nao deve ter coerencia alguma o que escrevi, mas dps que vi o tamanho que ficou, até eu fiquei com preguiça de ler essa merda kkkkkkkkkkkkk )

Nenhum comentário:

Postar um comentário