terça-feira, 31 de outubro de 2017

Eu te prometo

Os olhos, foram os olhos dela que me fizeram apaixonar. Profundos, tão fundos, e falam, falam muito! Mas não foram só os olhos, foi a boca, o nariz e a forma como ela caminha. Foi o jeitinho como o sol olha pra ela, nutrindo a pele branquinha e o corpo todo. Gosto mesmo é quando ela me olha sem dizer nada, e me surpreende com um beijo, e me devora com um olhar indecente, e me faz entender sobre filosofia, sociologia e sobre o que há dentro de mim. Adoro o jeito com que se emociona ao lembrar do que viveu, e mais ainda quando diz que só consegue chorar ao lado meu. E é nos seus braços que me transformo em um rascunho de Romero Britto, cheio de luz, cores e um traço bonito. Sabe, ela tem um jeito carinhoso de dizer que me ama, uma voz doce que acalma minha pressa, meu peito e a minha tosse. Ao mesmo tempo, ela é explosão. Ela fala alto, ela fala grande, ela fala direto, sem entrelinhas, sem papas na língua. Ela trabalha muito e é feliz com o que tem, com o que chegou e com o que ainda vem. Ela ri bonito e sorri inteiro. Nada no mundo é mais bonito do que dividir com ela uma coberta macia, uma taça de vinho, um travesseiro. Ela não tem ciúmes, mas pergunta quem é aquela da mensagem. Ela não é grande em altura, mas cabe inteira no meu abraço. Ela me ouve cantar, me ouve falar sem parar sobre aquilo que me encanta a alma e entende quando perco o rumo no meio da caminho. Ela me guia, me faz olhar para os dois lados da rua e prestar atenção no todo. Ela não se importa de carregar minhas coisas na bolsa ou meu casaco enquanto me faz caminhar pela cidade inteira. Ela se importa comigo, com o que como, com o quanto tomo de água no dia, com meu trabalho, com minha rotina. Eu só consigo ficar intacto agradecendo pela alegria que divide comigo. Não é apenas pelo conhecimento que ela compartilha, pelo corpo desenhado em nobres linhas ou por tudo de bom que ela me oferece. Também é pela tristeza que armazena no peito, que a sufoca sem respeito e por como isso a distancia de tudo. É como isso me afeta e também me transforma. É como isso me deixa mais forte para arrancar a dor que ela sente, sem machucar, sem ferir, sem julgar. O pacote completo que escolhi para carregar comigo é de carne e osso, graças a Deus! E é no meu abraço que ela mora, é no meu beijo que ela se demora e é na saudade que se abre. Não sei ao certo de onde ela veio, mas entendo perfeitamente para onde ela está indo. E quero ir junto, e quero ir logo, e quero carregar no colo para que nada machuque seus pés pequenos. Eu te prometo! Por Vanelli Doratioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário